06/08/2024

Doença de Newcastle é o tema do novo episódio do Ceva Sounds Aves

Atenta a importância da doença de Newcastle e os severos impactos dentro indústria avícola mundial, o Dr. Luiz Sesti, Gerente de Serviços Veterinários Ceva Aves para América Latina, foi o entrevistado do novo episódio que traz contribuições relevantes para os profissionais do setor

Paulínia, 07 de agosto de 2024 – A Ceva Saúde Animal saí mais uma vez à serviço da manutenção do status sanitários da avicultura nacional trazendo um conteúdo dedicado e com muitas informações pertinentes sobre a doença de Newcastle. Apresentado por Tharley Carvalho, o Gerente de Marketing de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil traz neste novo episódio um convidado que coloca luz sobre a problemática abordando causas, perigos, patogenicidade, infecções e atualizações de forma elucidativa voltada à saúde animal. 

 

“Nosso especialista apresenta uma visão holística sobre o vírus que tomou os noticiários, assim como a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) a ND é um problema global e que gera uma série de complicações para toda a cadeia produtiva”, destaca Tharley. 

 

Com 45 anos de atuação na área de medicina veterinária e com mais de 50 trabalhos publicados, o entrevistado enalteceu que “objetivo do episódio é o de inteirar os profissionais da avicultura sobre os efeitos avassaladores, econômicos e políticos, acarretados pela doença, de Newcastle.” 

 

“Além de sua vasta experiência acadêmica e à frente de pesquisas científicas, o Dr. Sesti lidera os Serviços Veterinários da Ceva Saúde Animal na América Latina”, ressaltou Tharley e o entrevistado pontuou que a região possui uma situação epidemiológica bastante distinta, com países onde o vírus velogênico circula de forma endêmica e o Brasil sendo considerado livre da Doença de Newcastle na avicultura industrial. “Diferentes países enfrentam diversas pressões de infecção pelo vírus”, afirmou Sesti. 

 

Diante disso, o especialista considera o novo episódio como um grande aliado da indústria brasileira, pois serve de ferramenta para que as informações corretas e organizadas sejam disseminadas para os profissionais de campo de forma rápida. “A Doença de Newcastle é uma enfermidade que exige cuidados e investimentos constantes de toda a avicultura global para o controle e erradicação desse vírus. Um ponto fundamental é manter o arsenal de conhecimento e informações sempre atualizados”, garantiu o especialista entrevistado.  

 

“Acredito que este conteúdo traga informações valiosas sobre o vírus, a epidemiologia da doença nas Américas e as estratégias mais modernas para o controle dessa enfermidade. Esta entrevista é rica em detalhes, com o Dr. Sesti contando a história do desenvolvimento dessa doença desde sua primeira descrição até os dias atuais”, concluiu Tharley. 

 

Não perca esta oportunidade única de aprofundar seu conhecimento sobre a Doença de Newcastle e as melhores práticas para seu controle. Para ter acesso ao conteúdo do Episódio “Doença de Newcastle” do Ceva Sounds Aves clique aqui! 

  

 

Sobre a Ceva Saúde Animal - A Ceva Saúde Animal é a quinta maior empresa global de saúde animal, liderada por veterinários experientes, cuja missão é fornecer soluções inovadoras de saúde para todos os animais, garantindo o mais alto nível de cuidado e bem-estar. Seu portfólio inclui medicina preventiva como vacinas, produtos de bem-estar animal, soluções farmacêuticas para animais de granja e de companhia, além de equipamentos e serviços para proporcionar a melhor experiência aos clientes. Com mais de 7.000 colaboradores em 47 países, a Ceva se esforça diariamente para concretizar sua visão de ser uma empresa One Health: “Juntos, além da saúde animal”. Volume de negócios de 2023: €1,6 bilhões.  

   


Contatos à Imprensa:  

Arthur Rodrigo Ribeiro  
Giracom Assessoria de Imprensa – Ceva Saúde Animal Aves  
e-mail: arthur@giracom.com.br  
Cel: +55 15 99807-6689  


Legenda: Tharley Carvalho, Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil
Créditos: Giracom
Legenda: Dr. Luiz Sesti foi o entrevistado
Créditos: Giracom