11/06/2024

Mais de 80 profissionais de Pará de Minas e região prestigiaram a primeira etapa de 2024 da Rota da Sanidade CEVA Aves de Corte

O Prof. Dr. Antonio Piantino e o Dr. Jorge Chacón, duas grandes referências na área, expuseram valiosos conhecimentos técnicos e experiências para maximização das granjas através da saúde avícola

Paulínia, 11 de junho de 2024 - No dia 5 de junho, a caravana da Rota da Sanidade Ceva seguiu rumo ao Suntory Hotel, em Pará de Minas, onde aconteceu mais uma parada de um evento que já vem se consolidando no calendário da avicultura brasileira, a Rota da Sanidade Ceva. Um evento itinerante e que leva para diferentes regiões do país especialistas para discutir temas de interesse dos veterinários e produtores”, pontuou Tharley Carvalho, Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil.

 

Pará de Minas foi o primeiro município escolhido da parada da Rota, considerado “um importante polo de produção avícola do estado de Minas Gerais, com a presença de tradicionais empresas de produção de frangos, matrizes e ovos”, enalteceu o Gerente da Unidade de Negócios Aves de Ciclo Curto.

 

Profissionais referência da avicultura compuseram a programação atenta ao perfil e desafio produtivo regional, entre eles os especialistas referência na área: Prof. Dr. Antonio Piantino e do Dr. Jorge Chacón, que apresentaram informações atualizadas fruto de suas pesquisas e trabalhos científicos desenvolvidos ao longo das últimas décadas com ênfase no vírus da Bronquite Infecciosa.

 

O gestor de marketing da Unidade de Negócios Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil compartilhou que o resultado deste encontro reforçou o compromisso da companhia com a avicultura mineira e nacional, por meio do oferecimento de conhecimentos essenciais para o controle de doenças que impactam diretamente a produção e a economia ao longo de todos os elos que constituem este importante setor produtivo.

 

"A ideia de realizar o evento surgiu da necessidade que vínhamos observando com o aumento dos problemas respiratórios em todo o Brasil, coincidindo com o início do inverno e das temperaturas frias, que provocam o aumento desses problemas. Nosso objetivo foi levar conhecimento aos produtores para que pudessem melhor abordar o problema das doenças respiratórias. Por isso, a composição do painel incluiu dois especialistas que dedicaram boa parte de suas vidas profissionais ao estudo do Coronavírus, um dos principais desafios para a ocorrência de problemas respiratórios em frangos de corte", enalteceu o Gerente de Marketing.

 

O Prof. Dr. Antonio Piantino e o Dr. Jorge Chacón fizeram uma discussão ampla e profunda sobre os problemas respiratórios provocados pela Bronquite e outros agentes infecciosos que resultam em graves problemas de condenações no abatedouro e perdas no campo. "Um ponto produtivo do evento foi o grande engajamento dos clientes, que trouxeram dúvidas, questionamentos e reflexões sobre os pontos levantados acerca da Bronquite Infecciosa", salientou Tharley Carvalho.

 

Dr. Jorge Chacón, Gerente de Serviços Veterinários da Ceva Saúde Animal Brasil, afirmou: “O evento foi uma resposta à demanda preocupante do setor sobre os problemas respiratórios, especificamente a aerossaculite com a vinda do inverno. Nos últimos dois anos, o país não teve um inverno agressivo, mas este ano espera-se um inverno mais forte. Com isso, as empresas estão preocupadas em como mitigar seus problemas respiratórios. A ideia era fazer um evento que abordasse todas as causas possíveis que possam estar afetando o aparelho respiratório das aves e levando a problemas de condenações e doenças sanitárias do tipo respiratório.”

 

A ação foi um sucesso, conforme atribuiu Alfredo Julio de Faria Junior, presente no encontro, que destacou: “A Rota da Sanidade foi muito boa, atendeu às expectativas e veio para reciclar o nosso conhecimento no campo, especialmente com os desafios da Bronquite e suas variantes. Foi produtivo em relação ao conhecimento trazido pelos palestrantes para que possamos aplicar no campo e melhorar os processos junto com a vacina.”

 

Raquel Miranda Soares acrescentou: “Foi uma oportunidade maravilhosa de atualização sobre o cenário de Bronquite Infecciosa nas nossas integrações. Todo o conhecimento transmitido pode ser aplicado no campo, tornando nossas soluções mais eficientes e atualizando a cadeia produtiva desde a matrizeira até a produção final. Agradeço à Ceva Saúde Animal pela oportunidade de participar deste evento, que agregou muito valor à nossa cadeia avícola.”

 

Próximas Etapas da Rota da Sanidade Ceva Aves de Ciclo Curto. Dado o êxito desta primeira edição do evento, a Ceva anunciou futuras ações, com a próxima parada da Rota da Sanidade Ceva para profissionais da indústria de frango de corte programada para Maringá (PR), no dia 27 de junho, com o objetivo de continuar a discussão sobre problemas respiratórios com os avicultores da região.

 


 

Sobre a Ceva Saúde Animal - A Ceva Saúde Animal é a quinta maior empresa global de saúde animal, liderada por veterinários experientes, cuja missão é fornecer soluções inovadoras de saúde para todos os animais, garantindo o mais alto nível de cuidado e bem-estar. Seu portfólio inclui medicina preventiva como vacinas, produtos de bem-estar animal, soluções farmacêuticas para animais de granja e de companhia, além de equipamentos e serviços para proporcionar a melhor experiência aos clientes. Com mais de 7.000 colaboradores em 47 países, a Ceva se esforça diariamente para concretizar sua visão de ser uma empresa One Health: “Juntos, além da saúde animal”. Volume de negócios de 2023: €1,6 bilhões.

 

Contatos à Imprensa:

Arthur Rodrigo Ribeiro
Giracom Assessoria de Imprensa – Ceva Saúde Animal Aves 
e-mail: arthur@giracom.com.br 
Cel: +55 15 99807-6689


Legenda: Mais de 80 profissionais participaram da Rota da Sanidade Ceva Aves de Ciclo Curto
Créditos: Divulgação
Legenda: Tharley Carvalho comemora o resultado da ação
Créditos: Giracom